Um ato de precaução e proteção a quem se ama.

Fazer um testamento, para muitas pessoas, pode parecer algo distante da realidade, mas, na verdade é um ato de amor e proteção das suas vontades e dos interesses das pessoas que você ama. Além disso, com a ajuda de um notário, é muito simples de providenciar.

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é testamento e para que serve?
O Testamento é o documento pelo qual uma pessoa (o testador) declara como e para quem deseja deixar seus bens após a sua morte. Pode alterado e revogado enquanto o testador viver e estiver lúcido. Com vigência apenas após a morte do testador, serve para definir questões de herança, partilha e sucessão a favor dos herdeiros legais e outras pessoas queridas pelo testador.
Quem pode fazer um testamento?
As pessoas de qualquer idade que desejam definir antecipadamente a transmissão dos seus bens para herdeiros e pessoas de seu afeto.
Quem deve comparecer?
O testador e duas testemunhas. As testemunhas não podem ser ascendentes, descendentes, irmãos e cônjuge do testador ou dos herdeiros instituídos ou legatários.
Preciso de advogado?
Não. O Testamento pode ser solicitado diretamente ao tabelião. Porém, é aconselhável a consulta com o seu advogado para decisão sobre a conveniência de fazer um testamento público.
Quais são os tipos de testamento?
O testamento pode ser público, cerrado ou particular. Consulte o notário para saber qual é o ideal para a sua situação.

Fonte: notoriado.org.br